Alimentos proibidos para cães e gatos - Muito importante

Atualizado: 19 de Ago de 2019

Todos nós que amamos Pet sabemos que não é uma boa ideia alimenta-los com nossa comida do dia a dia. Os nossos amigos peludos tem seus próprios alimentos adequados para sua dieta. Mas na maioria das vezes, por dó, ou excesso de carinho cometemos esse deslize. No entanto, tenha bastante cuidado, pois o sistema digestivo dos Pets é diferente do nosso, muitas substâncias que para nós são inofensivas, para eles podem ser mortais. Os alimentos citados abaixo são proibidos para Pets.


Uvas

Tão suculentas para nós, mas a fruta, quanto o suco e seus derivados, podem causar insuficiência renal, insuficiência hepática, diarreia, vômitos e alguns casos, até a morte.


Chocolate

O chocolate e qualquer um dos seus derivados, tem em sua composição a substância teobromina e a cafeína. Podem causar vômitos, irritação, dores abdominais, até mesma a morte do animal.


Alho e cebola

São extremamente tóxicos para seu bichinho. Certos componentes da cebola e do alho, podem causar danos aos rins, anemias e vários outros problemas. Inclusive deve ser ter cuidado para não dar comida temperada com esses vegetais.


Abacate

O abacate tem uma substância chamada persina, podendo desenvolver uma pancreatite, alem de vômitos, dores de estomago.


Café

Contém em sua composição a substância chamada Xantina, além da cafeína, que estimula o sistema nervoso central. Pode além de vômitos, acelerar o coração e causar morte.


E para saber de outros alimentos que são proibidos para os Pets, consulte um veterinário.

Você conhece o MeuGuiaPet? Encontre todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com




Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA