Auxílio do cão farejador Hunter na busca de corpos em Brumadinho-MG

Desde o dia do rompimento da barragem em Brumadinho, os cães militares são extremamente importantes para auxiliar os bombeiros na localização de vítimas da tragédia.

Um dos heróis caninos é Hunter, um labrador de 04 anos, que integra a equipe de cães de busca e resgate. O labrador, juntamente com seu condutor, Cabo Fumagalli, pertencem ao Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade Curitibanos em Santa Catarina.



A dupla participou das buscas nos primeiros dias do desastre e indicou diversos pontos onde poderiam existir vítimas na lama. No começo de março, a dupla retornou para Minas Gerais, para auxiliar novamente às buscas por corpos que ainda estão desaparecidos.


O cão de resgate é treinado para indicar a presença de corpos pelo odor, sendo que, após a localização, os bombeiros marcam os pontos indicados e retornam aos locais com equipes maiores e maquinários para fazer a escavação. A maior parte dos 197 corpos resgatados na lama de Brumadinho, foi indicado pelos cães.


Hunter, já tem até perfil no Instagram @hunterbombeiro e é um dos melhores cães farejadores do Brasil. Parabéns ao Hunter e ao seu condutor, pelos ótimos serviços prestados na cidade de Brumadinho.


Redação do Notícias Pet - Imagem https://www.instagram.com/hunterbombeiro/

Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA