Barney, cão que atuou no resgate de vítimas em Brumadinho, foi encontrado morto

O cão, da raça Labrador, estava desaparecido desde sexta-feira (03), quando atuava em uma missão, no sul de Santa Catarina, de buscas a uma vítima. Seu corpo foi localizado no início da tarde deste domingo (05).



Barney, integrava a equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Lages. De acordo com os bombeiros, ele teria mergulhado para apontar o local onde a vítima estava, mas não retornou à superfície.

As buscas pelo cão iniciaram ainda na sexta feira após o desaparecimento. Os bombeiros encontraram o corpo de Barney aproximadamente 1,5 km do local em que havia submergido.

O labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, recebeu as últimas homenagens na manhã desta segunda-feira (06) em São José, na Grande Florianópolis.

A despedida ocorreu durante uma cerimônia aberta ao público, que iniciou por volta das 11h, no bairro Praia Comprida. Após uma continência feita em silêncio pelos bombeiros, que foi acompanhada por som de sirenes ao fundo, o corpo de Barney foi levado para ser cremado.

A urna com as cinzas será entregue ao soldado bombeiro militar Luciano Rangel, com quem formava binômio (homem-cão).


Redação do Notícias Pet

Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA