Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA

Border Collie.

Hoje o Falando Sobre vai abordar o universo do Border Collie, que é considerada a raça mais inteligente do mundo!


Essa raça originou-se em meados do século XIX, na fronteira da Inglaterra e Escócia. Seus ancestrais, segundo historiadores, são outros tipos de collies, como o Bearded Collie e o Scotch Collie. O Border Collie foi criado para auxiliar nas tarefas pastoreio e condução de rebanhos. Por conta de sua inteligência, hoje, esses cães também são utilizados como cão guia e em trabalhos policiais, narcóticos e detecção de bomba e para missões de busca e salvamento.


De porte médio e popular pela aparência atlética, o Border Collie tem um tronco longo e sua pelagem é densa, podendo ser longa ou curta, com cores bem diversificadas e manchas brancas pelo corpo. O focinho é afilado e moderadamente curto. Seus olhos possuem o tamanho médio e geralmente cor marrom. Uma característica que diferencia os machos das fêmeas é o tamanho, pois os machos tendem a ser um pouco maiores que as fêmeas.


Esses cães são protetores e muito obedientes aos seus tutores, além disso, costumam ser bastante amigáveis. É uma raça extremamente alegre, brincalhona e muito ativa! Por isso, precisa de atividades físicas frequentes. Além de exercícios, eles precisam de brincadeiras estimulantes, para evitar ansiedade e bagunças pela casa.


Embora não seja uma raça agressiva, um Border Collie frustrado pode causar problemas especialmente com estranhos. Se socializado desde filhote, o Border convive bem com outros pets.


A saúde dos cães dessa raça é muito resistente e eles dificilmente contraem doenças mais sérias. Sua expectativa de vida é de até 15 anos.


Você tem esse pet em casa? Conta pra gente!


Conhece o Meu Guia Pet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse www.meuguiapet.com