Brincalhões e carinhosos, vocês conhecem os Chihuahuas?

Hoje o Falando Sobre vai abordar o universo dos pequenos Chihuahuas. Considerada a menor raça de cães do mundo, os Chihuahuas são cheios de animação, brincalhões, carinhosos e super inteligentes.



A origem dessa pequena raça é um pouco polêmica, algumas teorias afirmam que a raça é originária da cidade de Chihuahua no México e outras afirmam que a origem é chinesa. Independente de sua origem é um dos cãezinhos toys mais populares da América.

Esse pequeno é bastante alerta, gentil, protetor e leal ao seu tutor. São cheios de vida e muito animados, também são temperamentais e atrevidos. Os Chihuahuas são muito dóceis, mas costumam ser reservados com estranhos e podem ter ciúmes de seu tutor.

Eles convivem muito bem com outros pets, mas sempre é recomendado que a socialização seja feita quando filhote para que não se torne agressivo. Geralmente, o Chihuahua é muito gentil e brincalhão com crianças, mas é preferível que sejam crianças maiores.

As características dos Chihuahuas são bem marcantes, possuem a cabeça redonda e pequena em relação ao tamanho dos olhos e as orelhas são grandes e estão sempre em alerta, possuem os pelos curtos e podem ter diversas tonalidades e combinações.

É uma raça bastante resistente e quase não fica doente, desde que receba os cuidados necessários. São um pouco intolerantes ao frio por ter a pelagem curta, por isso, pode ser comum notar ele tremendo. Mas esses pequenos também podem tremer por felicidade, excitação ou medo. Caso esses tremores ocorram com frequência, procure um veterinário para verificar se a saúde do seu pequeno está normal.

O Chihuahua é um pet que possui uma das maiores expectativas de vida, podendo chegar até 20 anos.

E você tem esse pequeno em casa? Conta para a gente!

Você conhece o Meu Guia Pet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA