Buldogue Francês

Hoje o Falando Sobre conta um pouquinho sobre o Buldogue Francês, que é uma raça muito encantadora e brincalhona.


Acredita-se que essa raça foi desenvolvida através do antigo Buldogue inglês, porém criadores franceses e norte-americanos foram aprimorando as características da raça até o modelo de pet que conhecemos hoje. Inicialmente, esse pet foi um grande auxiliar na caça de ratos em estabelecimentos da Europa em meados do século XIX, mas com o passar do tempo foi se tornando um pet de companhia, como é conhecido até os dias atuais.

Conhecido como Frenchie, os cães dessa raça são pequenos e possuem o corpinho robusto e forte, a existência de ruguinhas em sua cabeça os torna encantadores. Eles têm o focinho achatado e curto, seus olhos são arredondados e suas orelhinhas estão sempre eretas em estado de alerta. Possuem o pelo curto com cores bem variadas.

Esse cãozinho é muito conhecido por sua tranquilidade e companheirismo, outra característica que encanta muitos tutores é sua alegria, esse pequeno gosta muito de brincar e se dá muito bem com crianças. Apesar de muito dóceis, podem sentir ciúmes do tutor com outros pets e até mesmo pessoas, sendo assim, a socialização deve ser feita enquanto o Buldogue ainda é filhote. Esse pet se adapta muito bem em ambientes pequenos e costuma latir pouco.

Mesmo sendo um cãozinho brincalhão, sua energia é escassa, por isso é importante manter uma rotina de caminhadas diárias para evitar o sobrepeso. Sendo uma raça braquicefálica, tendem a ter dificuldades respiratórias em dias ensolarados, por isso é essencial que o tutor evite fazer atividades físicas com o pet nos horários mais quentes.

O tutor tem que ficar atento a alguns problemas de saúde que podem surgir com o passar dos anos, como problemas oculares e respiratórios e também otites, mas podem ser evitados. A expectativa de vida desse pequeno é de até 14 anos. E você, tem essa fofura em casa? Conta pra gente sua experiência!

Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA