Catnip - Erva de Gato

Hoje o “Falando Sobre” irá falar sobre a Catnip, também conhecida como erva de gato.

Muitas pessoas ainda não conhecem e algumas acham que essa erva faz mal para os gatinhos e que é viciante. Mas calma, a Catnip não é uma droga!


A Catnip só traz benefícios para os gatinhos se utilizado da forma e quantidade correta.

De origem européia e asiática, a Catnip, ou melhor nepeta cataria, é uma planta aromática da família da hotelã. Ela contém uma substância chamada nepetalactona, que causa uma sensação de prazer e êxtase nos felinos, inclusive em leões e tigres, quando eles a cheiram.

Quando os gatinhos inalam seu aroma, o efeito é completamente inofensivo e as reações podem variar de gato para gato, podendo os deixar mais alegres, brincalhões ou relaxados.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a Catnip não é viciante, mas se utilizado por muito tempo ou em grandes quantidades, ela perderá o efeito. Por isso, o ideal é utilizá-la uma vez por semana, para não perder efeito sobre seu gatinho, e pode ser utilizada de várias formas, como no arranhador, em varinhas, ou em qualquer um dos brinquedos preferidos do seu gatinho.


Se o seu bichano é um pouco agressivo, especialistas recomendam colocar a erva em uma almofada para que ele possa descansar, assim, ele se sentirá mais calmo e terá um comportamento mais tranquilo. Você também pode espalhar a erva pelo ambiente em que ele fica com mais frequência, para que ele brinque e pratique mais exercícios físicos.

Alguns gatos são imunes aos efeitos da Catnip, mas isso não significa que ele tenha algum problema, o que ocorre é que eles podem ser mais resistentes aos efeitos da erva e, por esse motivo, não ficam tão eufóricos ou relaxados com seu uso.


Os efeitos da Catnip começam a aparecer cerca de 10 minutos após a inalação, e seu gatinho se sentirá mais feliz e relaxado. Seu gatinho também pode sentir vontade de ingerir a erva, no entanto, é importante que o tutor evite que ele coma, pois sua ingestão, pode provocar enjoos, vômitos e diarreias.


E seu gatinho, já experimentou a Catnip? Conta para gente sua experiência.

Redação do Notícias Pet


Você conhece o MeuGuiaPet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar. Acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA