Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA

Falando sobre o Pastor Alemão

Hoje o Falando Sobre é a respeito do belíssimo e inteligente Pastor Alemão, também chamado de Capa Preta.


A origem da raça, como o nome bem diz, é da Alemanha. Derivado de antigas raças de pastoreio e cães de fazenda, no fim dos anos 1800, o Pastor Alemão foi criado inicialmente para ser uma raça trabalhadora, capaz de auxiliar o tutor a conduzir e vigiar o rebanho. Porém, com o passar dos anos e com a modernização da Alemanha e por possuir habilidade, inteligência e bom temperamento, o cão foi sendo utilizado em trabalhos policiais e no exército alemão. Hoje é um cão bastante popular e conhecido mundialmente.

Quanto às características físicas do Pastor Alemão, destaca-se seu vigor e força, seu corpo é musculoso e suas coxas são firmes e bem desenvolvidas fazendo com que seja muito veloz. Possui olfato muito aguçado e um maxilar muito resistente com mordedura forte. Suas orelhas são eretas, alinhadas e pontudas. Podem possuir pelos longos ou curtos, com cores pretas, com marcas marrom avermelhada ou marrom e amarela.

O Pastor Alemão Capa Preta é um dos cães mais inteligentes do mundo e bastante dedicado à sua missão. A sua obediência faz dele um cão ideal para trabalhos policiais, auxiliando em tarefas de rastreamento de pessoas e drogas ilícitas. É um excelente pet de companhia e guarda, pois é extremamente protetor e fiel aos tutores, com temperamento firme e equilibrado.

São muito enérgicos e precisam gastar energia todo dia. É um cão que está sempre alerta e costuma ser reservado com estranhos. Costuma se dar bem com outros pets, com crianças e também pessoas idosas, porém é ideal que socialização seja feita com o pet ainda filhote. É uma raça muito fácil de ensinar truques, comandos, obediência, pois são muito inteligentes.

Não costumam a ter problemas de saúde, todavia, com o avançar da idade, alguns cães apresentam displasia de quadril e de cotovelo. A expectativa de vida desse formidável pet é de aproximadamente 14 anos. E você tem esse cão magnífico em casa? Conta pra gente!


Você conhece o Meu Guia Pet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse, www.meuguiapet.com