Fazer carinho no seu Pet ajuda a diminuir o estresse.

Você sabe que acariciar seu cão é bom, agora a ciência está te apoiando.

Novo estudo descobre que você pode diminuir seu estresse fazendo carinho em gatos e cachorros



O estudo descobriu que aqueles que tiveram, pelo menos 10 minutos de interação com gatos e cães, tiveram níveis mais baixos de cortisol após as sessões de carinho.

Um estudo recente realizado por cientistas da Universidade Estadual de Washington descobriu que abraçar e acariciar um gato ou cachorro por apenas alguns minutos pode reduzir os níveis de cortisol.

"Apenas 10 minutos podem ter um impacto significativo", disse Patricia Pendry, professora associada do Departamento de Desenvolvimento Humano da WSU, em um comunicado. "Os estudantes do nosso estudo que interagiram com gatos e cães tiveram uma redução significativa no cortisol, um importante hormônio do estresse".

Amostras salivares foram retiradas de todos os participantes antes e depois de suas interações com animais. O estudo descobriu que aqueles que tiveram contato direto com os animais mostraram significativamente menos níveis de cortisol que os outros grupos, mesmo quando os membros dos outros grupos iniciaram o estudo com baixos níveis de cortisol.

De acordo com a Washington State University, este "primeiro estudo que demonstrou reduções nos níveis de cortisol dos alunos durante uma intervenção real, e não em um ambiente de laboratório".

Para aprofundar sua pesquisa, Pendry e sua equipe estão examinando um programa de prevenção de estresse com ajuda de animais, com quatro semanas de duração, na esperança de que eles possam descobrir como as carícias de cães e gatos podem fornecer soluções logísticas para aqueles que sofrem de altos níveis de estresse.


Redação do Notícias Pet

Referência: https://people.com/pets/study-finds-petting-cats-dogs-lowers-stress/


Você conhece o MeuGuiaPet? Encontre os profissionais para atender melhor o seu Pet, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA