Gatos - Incríveis e maravilhosos

Hoje Falando Sobre será sobre Gatos 🐱, que em poucas palavras podemos definir como incríveis e maravilhosos.


Os gatos são famosos por suas habilidades de caça e pelos seus belíssimos saltos, mas, também, são apreciados pelo seu espírito independente, o que muitas vezes é confundido com desapego ou indiferença em relação ao tutor. Mas, não se engane! Os gatos são ótimos companheiros, são inteligentes, carinhosos, encantadoramente preguiçosos, fáceis de conviver e verdadeiros defensores de seus melhores amigos.

Agitados, calmos ou brincalhões, eles adoram descansar em uma caixa de papelão que quanto menor, melhor! Se esconder em locais pequenos e escuros, então, nem se fala! Massagear a nossa barriga enquanto o acariciamos é tão relaxante tanto para eles quanto para nós, que nos sentimos recompensados por este gesto de confiança e amor.

Podem passar aproximadamente 2/3 do dia dormindo, mas, quando acordam são verdadeiros arteiros, brincalhões e comilões. Os gatos têm uma ótima visão noturna e uma excelente audição, o que faz com que sejam exímios caçadores.

Esse felino se comunica com os humanos através de seu miado, ronronar, chiado, rosnar ou até mesmo um gorjear, também usa linguagem corporal quase que exclusivamente para comunicar, e o seu rabo é um bom indicador do seu humor. As orelhas podem dizer que ele está bravo quando estão na posição horizontal. Se elas estão eretas e inclinadas para frente, ele está relaxado e feliz.

O gato tem a capacidade de saltar até 5 vezes o seu tamanho corporal. Em queda, tem a capacidade de articular o seu corpo de forma a não sofrer com o impacto, caindo sempre de pé. Quase não existem obstáculos naturais para um gato, eles adoram altura, porém tem dificuldade em descer, sendo necessário nosso auxílio em alguns casos.

O cuidado que um gato tem consigo mesmo é enorme. A sua higiene corporal é única, e eles sempre mantêm as suas unhas afiadas para qualquer situação. Ter um gato é ficar desapegado com bens materiais, eles adoram afiar as unhas em sofás e camas, mesmo tendo lindo arranhador em casa.

Se você é tutor de gato de primeira viagem, saiba que é um excelente pet para se ter e que você não vai se contentar com um só. Uma vez gateiro, sempre gateiro!

E você tem esse pet incrível em casa? Conta para gente!


Redação do Notícias Pet


Você conhece o MeuGuiaPet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA