Golden Retriever - Fofos e dóceis

Hoje o Falando Sobre é a respeito do Golden Retriever, que é um cão super fofo e muito dócil!


Essa raça é originária da Escócia e segundo historiadores surgiu em meados de 1800, a partir do cruzamento de um cão Retriever com um cão de uma raça já extinta chamada Tweed Water Spaniel. A raça inicialmente foi desenvolvida para auxiliar o tutor na caça de aves e peixes, que naquela época era o principal meio de subsistência da população, e, por isso, o cão deveria ser resistente e apto para o trabalho. Hoje, é considerado uma das raças mais populares por conta de seu companheirismo e obediência.

Os cães da raça Golden Retriever possuem o porte grande, sendo o seu corpo robusto e musculoso, a pelagem é longa, lisa e de tom amarelado. Os Goldens são cães muito inteligentes, extremamente dóceis, companheiros e muito sociáveis. Por conta de sua inteligência e obediência, esses cães são muito utilizados como cão-guia auxiliando pessoas com deficiência visual a se locomoverem com segurança, além de ser um ótimo companheiro. Esses peludos também são muito utilizados por militares em operações de busca e resgate de vítimas em desastres.

São bastante ativos, enérgicos e brincalhões, é necessário incluir muitas brincadeiras e exercícios físicos em sua rotina diária, para evitar o sobrepeso e depressão. Esses grandões amam água e são excelentes nadadores.

Os Goldens são ótimos companheiros, são muito carinhosos, brincalhões e uma excelente companhia para crianças. Eles convivem muito bem com outros pets, mas é importante socializá-lo desde filhote.

Quanto à saúde, é importante saber que todas as raças possuem predisposição a certas doenças, e no caso do Golden alguns problemas mais comuns costumam ser catarata, displasia do cotovelo e displasia da anca. Outro problema comum é dermatite, por ter uma pelagem muito densa, principalmente no calor, eles podem sofrer com problemas de pele, por isso, é necessário escovar os pelos do Golden com frequência e dar banhos regulares. A expectativa de vida desse grandão é de até 13 anos.

E você tem esse pet especial em casa? Conta pra gente!

Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA