Lhasa Apso

Hoje o vamos falar sobre o Lhasa Apso. Essa raça é bastante confundida com os cãezinhos da raça Shih Tzu, porém, não são somente as características físicas que os diferem, os Lhasa Apso têm o instinto protetor e o temperamento mais fortes.


Criada no Tibete e de história mística, esses cãezinhos eram considerados sagrados e traziam sorte e prosperidade, e só quem os possuía eram os monges tibetanos ou os nobres. Acreditava-se que quando o tutor de um Lhasa Apso morria, sua alma reencarnava em outro cãozinho da mesma raça.

São pets extremamente charmosos. Suas orelhinhas são finas, os pelos são finos e longos. Suas cores podem variar entre o branco, preto, cinza, dourado e amarronzado, tanto em uma cor só, como mechas pelo o corpo. Seu focinho é mais alongado, em comparação ao focinho do Shih Tzu, e possuem a cabeça mais longa e olhos ovais.

Esse cãozinho é muito dócil e pode se dar muito bem com pessoas desconhecidas, apesar de ser um pouco desconfiado. No princípio, ele não dará muita bola aos estranhos, mas, assim que a pessoa ganha a confiança de um Lhasa Apso, uma grande amizade pode nascer. Lembre-se que ele tem o instinto protetor, portanto, é natural que ela lata quando se sentir ameaçado!

O jeito mais fácil de conquistar um pet dessa raça é brincando. Por isso, eles adoram crianças! Não negam uma boa farra, desde que esteja descansado e com vontade de brincar. Essa raça é muito brincalhona e adora se divertir, mas também ama tirar uma soneca ao lado do seu tutor. Esses pequenos se dão bem com outros pets, mas é muito importante que a socialização seja feita enquanto filhote. É um cãozinho muito inteligente. Se treinado desde a infância, ele poderá atender a todos os seus chamados com muita facilidade.

O Lhasa Apso é um dos cãezinhos mais recomendados para quem mora em apartamento, mas também se adapta com facilidade em ambientes grandes. Não precisa praticar muita atividade física, passeios curtinhos no início das manhãs ou aos finais de tardes já são ótimas atividades para ele! Os Lhasas costumam ter uma boa saúde, e têm expectativa de vida de até 15 anos.

E você tem esse pequeno em casa? Conta para a gente!

Você conhece o Meu Guia Pet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA