Maine Coon, uma das maiores raças de gato.

Hoje o Falando Sobre é a respeito dos gigantes felinos da raça Maine Coon. Você sabia que é uma das maiores raças de gatos?!

Há poucas informações sobre a origem dessa raça, mas uma das primeiras menções sobre este felino foi feita na década de 1850, no estado de Maine, nos EUA fazendo com que se tornasse um famoso símbolo daquela região. Além disso, estudos demonstram que eles surgiram a partir de cruzamento de gatos europeus de pelo longo com gatos americanos de pelo curto.

Esses gatões possuem como características, tufos de pelos nas orelhas e uma cauda bastante longa. São gatinhos bem peludos, e sua pelagem é lisa e geralmente macia, podendo variar um pouco a textura de acordo com a cor. A tonalidade de seu pelos varia um pouco e pode ser encontrada em tons de marrom, amarelo, cinza, branco e tricolor. Outra característica marcante dessa raça é o comprimento do corpo, pois pode variar entre médio e grande. Esses felinos possuem o porte atlético e são bastante musculosos.

Quanto à personalidade, essa raça é bastante tranquila e dócil. Ele ama e é bastante apegado aos seus tutores, é muito independente e se adapta bem em diversos tipos de ambientes, desde que lhe seja dado um bom espaço para se exercitar. São gatos muito sociáveis, companheiros e gentis. Relacionam-se bem com crianças, mas evitam contato com estranhos. A raça Maine Coon é considerada raça de felinos mais inteligente do mundo.

A expectativa de vida da raça de gato Maine Coon é de 9 a 15 anos. Costuma ser uma raça geralmente é saudável e atlética. Porém, muitos gatos Maine Coon sofrem problemas com doenças cardíacas e doenças renais.

E você tem essa fofura em casa? Conta pra gente!


Você conhece o Meu Guia Pet? Acesse www.meuguiapet.com e encontre todos os profissionais para seu Pet em um só lugar.

Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA