Pequenos e corajosos - Nossos amados Pinschers

Hoje o “Falando Sobre” vai abordar o universo dos “ferozes” Pinschers.


De pequeno porte, mas de coragem gigantesca, os Pinscher são um dos cães mais queridos dos brasileiros. Com certeza você conhece alguém que tem esse guardião, de temperamento forte, em casa!


Os cães da raça Pinscher têm uma energia que não acaba nunca! São bastante corajosos, curiosos e possuem uma valentia extrema, demonstrando que tamanho, realmente não é documento!


De origem alemã, historiadores dizem que os agricultores do século XVIII, usavam estes cães para caçar roedores, função que exerciam muito bem. Apesar de lembrar bastante uma miniatura de Doberman, especialistas dizem que este cão é o resultado do cruzamento de Galgos Ingleses, Dachshunds, com um toque do Terrier.


Quanto às características dos Pinschers, eles são reconhecidos basicamente pelo tamanho pequeno e a pelagem curta que, pode ser toda avermelhada ou preta com castanho. Além, dessas características, os Pinschers também possuem o crânio achatado, dentição afiada, focinho e orelhas pontudas e olhos ovais que estão sempre em alerta.


Apesar do tamanho pequeno, o Pinscher é um excelente guardião que não se intimida fácil, sempre alerta seu tutor, com seus latidos incessantes, situações que eles consideram de risco, barulhos incomuns ou pessoas estranhas. É muito comum ver esse pequeno “atacando” outros cães, que quase sempre são maiores que ele, quando se sentem ameaçados.


São bastante leais aos seus tutores, protetores, amorosos e brincalhões. Se você deseja ter um Pinscher, saiba que este pequeno tem uma energia que não acaba nunca! Adora espaço para correr e gastar toda a sua energia. É importante socializar esse pequeno desde filhote, com crianças e outras espécies de animais, para que ele seja mais amigável.

Saiba que a expectativa de vida desse cãozinho é de 15 (quinze) anos, e em sua vida adulta, eles podem ter de 25 até 30 centímetros e pesar entre 04 e 06 quilos.

E você, tem essa fera em casa? Conta pra gente sua experiência com esse pequeno!


Redação do Notícias Pet


Você conhece o MeuGuiaPet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar! Acesse: www.meuguiapet.com




Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA