Possuir um Pet aumenta suas chances de ser feliz e bem-sucedido

Possuir um animal de estimação aumenta suas chances de ser feliz e bem-sucedido, de acordo com um estudo e pesquisas promovidas pela OnePoll.

Especialistas que entrevistaram aproximadamente 1.000 donos de cães e gatos com idade acima de 55 anos e outros 1.000 adultos da mesma idade que não tinham nenhum animal de estimação, descobriram que aqueles que têm companhia canina e/ou felinas, tinham duas vezes mais chances de se considerarem felizes.



A pesquisa também concluiu, que as pessoas que tem animais de estimação fazem quase o dobro de atividades físicas, elevando mais a frequência cardíaca em relação com as pessoas que não tem nenhum Pet. Além disso, nove em cada dez donos, acreditam que seu animal de estimação é bom para sua saúde e bem-estar. O estudo revelou que os donos de cães e gatos são mais propensos a se voluntariar para instituições de caridade e também têm mais disposição para lutar por seus sonhos.

Pesquisadores, também, descobriram que animais de estimação trazem alegria para 60% dos donos, e 70% sentem-se mais relaxados na companhia de seus animaizinhos. A pesquisa ainda completou, que metade dos entrevistados, admitem que nunca se sentem sozinhos por ter um animal de estimação, enquanto a mesma porcentagem sempre espera chegar em casa para vê-los.

O estudo também concluiu que 45% dos donos de animais de estimação se exercitam mais em razão de ter um pet, sendo que 31 % dos entrevistados afirmaram que ter um animal de estimação lhes trouxeram um propósito na vida.



Redação do MeuGuiaPet





Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA