Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA

Tudo sobre o Pequinês

Hoje o Falando Sobre conta um pouco sobre o Pequinês. Essa raça é considerada uma das menores do mundo, pois os cães são de baixa estatura.


De origem chinesa, estima-se que o cão Pequinês exista desde o século VIII e acredita-se que ele tenha vivido na corte da dinastia Tang e era o pet oficial do Palácio Imperial Chinês. Por ser o cão oficial do governo, o Pequinês não podia sair da Cidade Proibida e a pena por contrabandeá-lo, fora dos muros do palácio imperial, era a morte.

Essa proibição fez com que o pequinês ficasse durante muito tempo restrito à China. Foi só em 1860 que a raça foi apresentada ao mundo ocidental, quando o Palácio foi invadido por tropas britânicas, que presentearam a nobreza com alguns cãezinhos, o que contribuiu para a divulgação da raça.

O Pequinês é conhecido como cão de colo, pois seu porte é pequeno e seu corpinho é baixo e curto. A cabeça é razoavelmente larga, com focinho evidente e olhos redondos, escuros e brilhantes. Suas orelhinhas têm o formato de coração e estão sempre caídas. A cauda desse pet é levemente curvada sobre o dorso e sua pelagem é longa, com coloração bastante variada.

Esses pequenos são muito corajosos, mesmo que seja uma ótima característica, ela pode gerar problemas, pois o Pequinês pode “enfrentar” cães maiores que ele e se colocar em situação de perigo por conta de sua braveza. É um bom cão pequeno de guarda, que às vezes pode ser teimoso e difícil de educar, mas pode ser solucionado com técnicas de adestramento.

É uma raça que adora colo e adora estar na presença do tutor e da família. É um cãozinho muito companheiro e leal, ideal para quem tem um espaço pequeno e quer um grande parceiro! Não costuma latir muito, a não ser que perceba algum perigo e tente proteger seu tutor. Se dá muito bem com crianças e com outros pets, mas costuma ser um pouco ciumento e indiferente com estranhos. Costumam ter uma boa saúde e sua expectativa de vida é de até 14 anos.

E você tem esse pequeno em casa? Conta pra gente!!


Você conhece o Meu Guia Pet? Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com