Você conhece a raça Welsh Corgi?

Você já ouviu falar da raça Welsh Corgi? Hoje vamos falar sobre essa raça que é separada entre o Cardigan e o Pembroke.


Essas raças são antigas e são originárias do País de Gales. Foram muito utilizadas na tarefa pastorear, auxiliando o tutor a conduzir o rebanho de gado. Uma técnica que esse cãozinho utilizava era mordiscar as patas do gado para fazê-los andar.

São raças muito parecidas, os cães são robustos, pequenos e são adoráveis com as suas orelhas grandes e patas curtinhas. A maior diferença física entre o Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke é o rabo. O Pembroke tem o rabinho curto enquanto o Cardigan tem o rabo comprido. O Corgi Pembroke é mais popular do que o Corgi Cardigan.

Outra diferença que pode ser observada é a cor dos pelos: o Cardigan pode ser tigrado, vermelho e tricolor com pontos tigrados ou com pontos vermelhos. O Pembroke pode ter o pelo vermelho, fulvo, preto e castanho, com ou sem manchas brancas.

O Corgi tem temperamento muito alegre, divertido, dócil e carinhoso, mas, lembre-se, como seu instinto é de pastoreio, ele tende a latir bastante e às vezes ele pode dar leves mordiscadas no tornozelo, mas não é nada que machuque e pode ser solucionado com técnicas de adestramento.

Esses cãezinhos são muito atléticos e ativos e essas qualidades conciliadas com sua inteligência, fazem deles excelentes para esportes caninos, como agility, herding, flyball e obediência, caminhadas e trilhas. Os Corgis são muito ativos e precisam de atividades para gastar toda a energia acumulada e evitar o sobrepeso.

Os cães dessas raças são ótimos para quem mora em apartamento ou que ficam ausentes durante o dia, pois eles são muito tranquilos quando estão sozinhos. Tanto o Cardigan quanto o Pembroke convivem muito bem com crianças e a expectativa de vida deles é de aproximadamente 14 anos!

E você conhece essa raça ou é tutor de algum desses pequenos? Conta para a gente sua experiência... Redação do Notícias Pet

Você conhece o Meu Guia Pet, todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com


Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA