Você conhece o Yorkshire Terrier?

Hoje vamos falar sobre o Yorkshire Terrier que além de pequeno e lindo, é muito inteligente e é um ótimo cão de companhia.


Essa raça surgiu na Inglaterra, após o cruzamento de diversos outros Terriers e também do Maltês, em meados dos anos de 1800, e auxiliava os camponeses a caçar roedores que espalhavam doenças e atacavam os estoques de alimentos na época. Quando essa raça chegou à América, havia diferenças de tamanhos, porém, por volta de 1900, ficou decidido que o padrão da raça seria os cães de menor tamanho.

O Yorkshire possui pelos longos, finos e sedosos. Quando filhotes costumam ter a pelagem marrom, preta e castanha, mas quando crescem exibem lindos tons de preto e dourado, preto e castanho, azul aço e castanho... Sua pelagem necessita de escovação regular, mas, por incrível que pareça esse cãozinho não solta muito pelo. Porém, os nós podem ser um problema e alguns tutores optam por tosá-los.

Os cães dessa raça, geralmente são muito saudáveis, mas alguns problemas ortopédicos podem acontecer, por isso é bom evitar que ele pule de grandes alturas para não se machucar e causar luxação em suas perninhas.

Os cães dessa raça são cheios de energia, são corajosos, determinados e investigativos, gostam de latir para alertar seu tutor quando há algum barulho estranho e adoram um colo. Por se adaptarem bem, eles acostumam com o temperamento da família. Então, se a família for agitada ou calma, ele adotará a mesma linha de comportamento.

O Yorkshire é perfeito para lares com crianças e outros pets, pois é dócil e adora brincar. Com pessoas ou pets estranhos, primeiro ele dará o alerta e assim que perceber que é uma presença amigável, irá demonstrar a alegria em fazer um novo amigo.

Eles não precisam de muita atividade física, mas a interação com seu tutor deve ser diária, pois, adoram brincar e não gostam de ser ignorados por longos períodos.

Esses pequenos ocupam a 27ª posição no ranking de inteligência canina, por isso aprendem com muita facilidade os comandos empregados. A raça possui uma expectativa média de vida entre 12 e 14 anos.

E você tem esse pet incrível em casa? Conta para gente!

Redação do Notícias Pet


Você conhece o Meu Guia Pet? Tudo para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA