Você sabe o que é alimentação natural para os Pets?

Hoje vamos falar sobre alimentação natural (AN) para pets. Com certeza você que é tutor de pet já ouviu falar sobre a alimentação natural ou até mesmo já aderiu na dieta do seu pet.

A alimentação natural para pet, consiste em uma dieta balanceada que é composta por ingredientes naturais, que não passam por processos industriais. É uma alimentação equilibrada que contém diversos nutrientes que o pet precisa para se manter saudável. Essa dieta é composta por proteínas, gorduras de boa qualidade, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais e água.


Algumas dúvidas que surgem entre os tutores, é sobre a possibilidade de fornecer ao pet o mesmo alimento que a família consome, como por exemplo, sobras do almoço ou jantar, todavia, temperos, condimentos e até mesmo alguns tipos de alimentos, fazem mal aos pets.

A composição nutricional dos alimentos que o pet deverá ingerir deve ser feita sob a orientação de um veterinário nutricionista, que levará em conta o estilo de vida do animal, idade, porte e nível de atividade. Além disso, será a levado em conta, também, predisposições genéticas ou doenças crônicas que o pet pode ter, assim, cada dieta considerará as necessidades individuais de cada animal.

Vale ressaltar que a ração é um alimento equilibrado, porém algumas marcas utilizam o milho e soja transgênicos, corantes industriais e conservantes, e esses componentes podem ser prejudiciais para o organismo do pet. Além disso, as rações são alimentos muito secos enquanto a alimentos naturais contém um percentual elevado de água.

A alimentação natural busca adaptar o alimento para a melhor digestão e aproveitamento dos pets. A dieta natural, além de ser mais saborosa, contém muitos benefícios e faz com que seu pet tenha mais vitalidade, pelagem mais bonita e brilhante, maior resistência às doenças, melhor hidratação do organismo e fezes mais firmes.

Os principais alimentos usados na dieta natural são: Proteínas: peixe, frango, boi, ovos, porco e vísceras de animais; carboidratos e fibras: abobrinha, chuchu, vagem, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, ervilha, arroz integral, lentilha, entre outros; gorduras: óleo de coco, óleo de peixe, e banha suína. Alguns alimentos devem ser evitados, pois fazem mal aos pets, como cebola, café, chocolate, uva, leite, pão...

E você já aderiu à alimentação natural na dieta do seu pet, conta pra gente?!

Redação do Notícias Pet


Todos os profissionais para seu Pet em um só lugar, acesse: www.meuguiapet.com



Receba nossas atualizações

© 2019 MeuGuiaPet LTDA